Moçambique: Pensionistas do INSS recebem materiais de construção

Durante esta semana, 23 pensionistas do Sistema da Segurança Social, residentes na localidade de Maciana, distrito da Manhiça, na Província de Maputo, beneficiaram de um apoio, em meios de locomoção e em material de construção, no âmbito das comemorações dos 32 anos da criação do sistema, assinalados no passado dia 18 de setembro.

Trata-se de um lote de material oferecido pela Delegação Provincial do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), constituído por 165 sacos de cimento, 77 chapas de zinco e 55 barrotes, cujo apoio esteve enquadrado no programa da acção sanitária e social desta instituição.

O acto de entrega foi orientado pela administradora do distrito da Manhiça, Cristina de Jesus Xavier Mafumo, que, durante a sua intervenção, agradeceu a presença dos pensionistas, sobretudo por, não obstante as dificuldades de locomoção, terem marcado presença na cerimónia. A administradora da Manhiça enalteceu o gesto do INSS, apelando, igualmente a esta instituição para que aquele tipo de apoio seja extendido a mais pensionistas necessitados.

Por sua vez, o delegado provincial do INSS em Maputo, Paulo Sérgio Brito, garantiu aos presentes que, no âmbito das actividades previstas no programa de acção sanitária e social, o INSS sempre fará parte da vida dos pensionistas, ajudando-os a minimizar as dificuldades que alguns deles enfrentam, em reconhecimento ao seu trabalho enquanto estiveram no activo e, por conseguinte, pela importância e significado social das suas contribuições que canalizaram ao Sistema de Segurança Social.

Ainda no contexto das comemorações do 32º aniversário da criação do Sistema de Segurança Social em Moçambique, a Delegação provincial do INSS em Maputo contemplou nove pensionistas com bengalas e outros dois beneficiaram de cadeiras de rodas.

Aurelio Sambo – Correspondente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

O Governo moçambicano informou que vai passar a determinar e a controlar, a partir das próximas duas ou três semanas,…
Angola: Governo fala sobre crescimento do setor não petrolífero até 2050

Angola: Governo fala sobre crescimento do setor não petrolífero até 2050

O ministro de Estado para a Coordenação Económica de Angola, Manuel Nunes Júnior, avançou que o setor de produtos não…
Cabo Verde passa a considerar novas empresas como "grandes contribuintes"

Cabo Verde passa a considerar novas empresas como "grandes contribuintes"

Uma alteração à portaria de 2013 aprovada pelo Ministério das Finanças de Cabo Verde leva a que as autoridades tributárias…
Universidade de Coimbra lidera projeto para combater a obesidade e promover a saúde ao longo da vida

Universidade de Coimbra lidera projeto para combater a obesidade e promover a saúde ao longo da vida

O projeto “PAS GRAS: redução de riscos metabólicos, determinantes ambientais e comportamentais da obesidade em crianças, adolescentes e jovens adultos”,…