A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Moçambique: Petrolíferas preocupadas com ataques em Cabo Delgado

As companhias petrolíferas que trabalham na exploração de gás em Cabo Delgado estão preocupadas com os frequentes ataques armados nessa província. Isto porque o mais recente ataque decorreu a 20 quilómetros de distância das mesmas. 

Os insurgentes invadiram Muteuma localidade próxima do projeto de liquefação de gásque está a decorrer na península de Afungi. Trata-se do centro de um programa de investimentos de vários milhares de milhões de dólares para a construção de um programa de liquefação de gás das companhias francesa Total e americana Exxon Mobil. 

Segundo fontes sul-africanas, o sucedido levou a Total a suspender temporariamente trabalho de construção de infraestruturas desse complexo. No entanto, esta informação ainda não foi confirmada pela companhia em questão. 

Para alguns peritos militaresa estratégia dos terroristas parece passar por isolar totalmente a zona de exploração do gás, operando agora em dez dos 17 distritos de Cabo Delgado. 

Os invasores controlam, atualmentemuitas zonas costeiras. Foram destruídas estâncias turísticas de luxo em ilhas da região e houve operações feitas no mar para atacar barcos de transporte de mercadorias. 

O porto de Mocímboa da Praia continua a ser controlado pelos criminosos, além da única via terrestre que ainda dá acesso a Palma, distrito do megaprojeto de gás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin