O Povo Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS) prometeu, durante a campanha eleitoral, que vai reduzir o custo de energia na cidade de Maputo, caso seja eleito pelo povo no dia 15 de outubro.
Durante a interação com os moradores do bairro de Hulene “B”, o partido optou pela estratégia porta-a-porta, tendo garantido também que, caso votem no mesmo, irá disponibilizar medicamentos para todos os cidadãos, construir mais salas de aulas, combater a corrupção e ainda criar indústrias para empregar os jovens.
Os residentes do referido bairro aproveitaram a ocasião para se queixarem do elevado preço dos produtos de primeira necessidade e da proliferação do lixo na cidade. Para a resolução destes e de outros problemas, Protino Sitoe, membro do PODEMOS, afirmou que só votando nesta formação política será possível ultrapassar todas as dificuldades mencionadas.
O partido já visitou o bairro de Minguene, no distrito municipal KaMavota, e tem como estratégia convencer os vendedores de diferentes mercados da capital a depositarem o voto a seu favor.