A Polícia da República de Moçambique (PRM) apreendeu, no último fim de seman,a no distrito de Zavala, província de Inhambane, uma quantidade não especificada de munições, fármacos e quatro armas de caça, das quais três de fabrico industrial e uma de produção caseira.
O porta-voz do comando provincial da PRM em Inhambane, Juma Dauto, referiu que as armas estavam escondidas numa residência, e eram usadas para a casa furtiva e para cometimento de outros crimes naquele distrito.
“A localização deste material é resultado de um trabalho de investigação que a corporação vinha efectuando, que culminou com a neutralização de três supostos proprietários que desde sábado dia 8 de Janeiro se encontram detidas em uma subunidadeda PRM em Zavala. Neste momento estamos a trabalhar, por forma a encontrar um quarto indiciado, que se encontra foragido”, referiu.
Importa referir que esta apreensão ocorre numa altura em que a PRM está em estado de alerta devido a movimentação e fuga dos insurgentes a serem combatidos nas províncias de Niassa e Cabo Delgado.
Aurelio Sambo- Correspondente