Moçambique: Polícia da República de Moçambique detem indivíduos no âmbito do combate às drogas

Foi detido ontem,20 de Setembro, um cidadão de 33 anos de nacionalidade brasileira no Aeroporto Internacional de Mavalane em Maputo, na posse de 4.2 quilogramas de cocaína, escondida numa mala de viagem.

De acordo com Lionel Muchina, Porta-voz da Polícia da República de Moçambique na Cidade de Maputo, a droga estava disfarçada em pequenos embrulhos como se fossem doces do tipo bombons. Apresentado à comunicação social, o infrator disse que não sabia que a mala continha drogas, uma vez que foi lhe entregue por um suposto amigo dizendo que era uma encomenda para a mãe.

Na ocasião, o portador da droga aproveitou para pedir desculpas ao povo moçambicano e disse que era a primeira vez que vinha a Moçambique e que pretendia fazer turismo por 14 dias. Questionado sobre quem receberia a encomenda, respondeu que o amigo lhe disse que estaria alguém à sua espera no aeroporto para levar a encomenda.

Por outro lado, a Polícia da República de Moçambique (PRM), ainda na cidade de Maputo no Bairro da Coop, Zona militar vulgo “Colômbia”, surpreendeu numa residência, quatro indivíduos, entre os quais uma mulher, que foram detidos por suspeitas de venda e consumo de diversos tipos de estupefacientes, com os quais foram encontrados.

Tratam-se de A. André, A. João, C. Venâncio e Constância F., detidos na posse de 119 unidades de heroína, uma saqueta de cannabis sativa, vulgarmente conhecida por soruma, cuja quantidade não foi especificada, e 500 gramas de cocaína.

A rusga policial àquela zona resultou de uma denúncia anónima, que levou os agentes da 3ª Esquadra, no raio da referida zona, a dirigir-se ao local, onde os quatro detidos foram surpreendidos, três dos quais a consumir os estupefacientes.

Aurelio Sambo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, tem como meta fazer com que a Economia Digital contribua com 25% do Produto Interno Bruto (PIB). Este objetivo…
Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

A Grécia manifestou a Angola o seu desejo de estabelecer cooperação nos domínios da Segurança Marítima, Comércio, Turismo, Indústria, Agricultura e Inovação. Essa…
Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

A presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) Luísa Meque, apelou às comunidades que residem nas…
Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin