O Presidente da República, Filipe Nyusi, esteve esta terça-feira na vila de Mocímboa da Praia, onde apresentou à população local 80 pessoas que conseguiram fugir do cativeiro de grupos terroristas.
Tratam-se de indivíduos de diferentes idades capturados, em várias circunstâncias, durante as incursões terroristas. Filipe Nhusy, pediu perdão aos que acabam de se integrar na comunidade, depois de muito tempo sob custódia dos terroristas.
“Vocês são muitos aqui, muçulmano perdoa, cristão perdoa, vamos perdoar irmão e depois vai nos contar história, eu fui assim, assim, para não ir mais ninguém, ouviram? Então vamos perdoar, zangar com criança como esse, aquele que está no colo é tchanundu (malfeitor) aquele? É terrorista aquele? Então peço para dar perdão…. Moçambique é conhecido no mundo como um país de perdão entre irmãos”, advertiu o presidente da República.
Filipe Nyusi, autorizou igualmente a prática da pesca para abastecimento aos residentes da vila e de outros mercados como a cidade de Pemba.
One Comment
Muito bem