Moçambique: PR exige às FADM fim da corrupção no recrutamento de jovens

Forças Armadas da Defesa De Moçambique (FADM)

O Presidente da República de Moçambique exige o fim da corrupção no recrutamento de jovens às Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM). Filipe Nyusi quer que seja evitado assim o ingresso de pessoas com agendas obscuras. 

“No âmbito da prevenção, uma vez que algumas ameaças decorrem de dinâmicas internas, reforcem o escrutínio de incorporação de efetivos para as FADM e para o Serviço Cívico de Moçambique”, declarou, citado pelo jornal “O País”. 

“As FADM e Força Cívica e Serviço Cívico de Moçambique não podem acolher indivíduos com agendas alheias. O processo de recrutamento não deve ser caracterizado por corrupção, para evitar a incorporação do individuo”, acrescentou. 

O também Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança discursou nesta segunda-feira, 21 de novembro, durante a abertura do 23.º Conselho Coordenador do Ministério da Defesa. 

“O terrorismo cria por si um ambiente de caos que propicia a prática de actos criminosos. Em fase desta realidade, urge combater, de forma organizada, programada e determinada, este fenómeno, sob risco de se hipotecar o destino risonho que queremos, que é construir o futuro para o nosso povo”, salientou ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Brasil: Adélio Amaro distinguido pela Academia Luso-Brasileira de Letras

Brasil: Adélio Amaro distinguido pela Academia Luso-Brasileira de Letras

O escritor leiriense Adélio Amaro foi empossado membro correspondente da Academia Luso-Brasileira de Letras (ALBL), uma entidade com sede no…
Goa: Candidato do Congresso afirma que Constituição indiana foi ‘forçada’ a Goa

Goa: Candidato do Congresso afirma que Constituição indiana foi ‘forçada’ a Goa

As declarações de Viriato Fernandes, candidato do Partido do Congresso, estão a provocar controvérsia nacional depois de ter afirmado que…
Moçambique: Mais de 1500 alunos sem aulas em Cabo Delgado

Moçambique: Mais de 1500 alunos sem aulas em Cabo Delgado

O Diretor da Educação, Juventude e Tecnologia do distrito de Ibo, Magide das Neves, revelou que mais de 1500 alunos…
Beirute relembra Genocídio Arménio

Beirute relembra Genocídio Arménio

Esta terça-feira, milhares de pessoas reuniram-se, em Beirute, para comemorar o 109° aniversário do genocídio Arménio. A maioria dos participantes,…