O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, considera que a Feira Internacional de Maputo (FACIM) é o espelho da diversidade económica, potencial de negócios e dos valores culturais do país.
A declaração foi feita nesta segunda-feira, 29 de agosto, na inauguração da 57.ª edição da FACIM, em Ricatla, distrito de Marracuene, província de Maputo. Segundo Nyusi, o evento constitui um espaço privilegiado para a consolidação das relações entre as empresas e clientes, aumentando a sua fidelização.
“É com honra e alegria que dou as boas-vindas a todos os presentes nesta cerimónia, cerimónia de abertura da 57.ª edição da Feira Internacional de Maputo. Quero exprimir uma palavra de apreço aos organizadores deste evento, ao Ministério da Indústria e Comércio e a todos os colaboradores, cuja dedicação tornou possível esta feira no formato e dimensão que testemunhamos”, afirmou, tendo sido citado pelo jornal “O País”.
“A FACIM é o espelho da nossa diversidade económica, do nosso potencial de negócios e dos nossos valores culturais”, salientou.
O governante realçou ainda que a feira é uma montra para melhorar as relações económicas entre Moçambique e os países que expõem os seus produtos.
“A FACIM representa um ponto de encontro de quatro continentes e Moçambique integra-se no grupo globalizado, perspetivando um futuro de partilha da prosperidade económica por via de trocas comerciais e fluxos de investimento. Neste contexto, é fundamental sublinhar que os objetivos comerciais se intercetam com a intenção de um processo de desenvolvimento sustentável”, concluiu.