Moçambique

Moçambique: Presidente da República recebe Secretário-geral da ONU

Secretário-geral da ONU, António Guterres

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, vai reunir-se esta quinta-feira, 11 de julho, com o Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres. O encontro está marcado para as 15 horas, no Gabinete da Presidência da República, sendo feitas, posteriormente, declarações à imprensa.

Os dois políticos vão passar em revista a cooperação entre Moçambique e o sistema das Nações Unidas, além de avaliar o ponto de situação pós-emergência, entre outros assuntos de interesse multilateral.

De acordo com o programa da visita ao país africano, o representante da organização intergovernamental vai encontra-se também com funcionários das Nações Unidas e participar numa interação do Projeto de Proteção de Crianças com Albinismo.

Ainda segundo o comunicado divulgado, a visita de trabalho do Secretário-Geral das ONU a Moçambique terá a duração de dois dias e inclui a ida às regiões afetadas pelos ciclones Idai e Kenneth, na sexta-feira, onde se reunirá com os responsáveis locais, entre eles o governador da província de Sofala, Alberto Mondlane, a equipa de ajuda humanitária das Nações Unidas e o presidente do Conselho Municipal da Cidade da Beira.

A visita de Guterres ocorre após a sua participação numa reunião de alto nível, em Nairobi, sobre o terrorismo, uma iniciativa regional decorrente da primeira conferência mundial sobre terrorismo organizada pelas Nações Unidas, em 2018, em Nova Iorque.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo