Moçambique: Presidente da República recebe Secretário-geral da ONU

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, vai reunir-se esta quinta-feira, 11 de julho, com o Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres. O encontro está marcado para as 15 horas, no Gabinete da Presidência da República, sendo feitas, posteriormente, declarações à imprensa.

Os dois políticos vão passar em revista a cooperação entre Moçambique e o sistema das Nações Unidas, além de avaliar o ponto de situação pós-emergência, entre outros assuntos de interesse multilateral.

De acordo com o programa da visita ao país africano, o representante da organização intergovernamental vai encontra-se também com funcionários das Nações Unidas e participar numa interação do Projeto de Proteção de Crianças com Albinismo.

Ainda segundo o comunicado divulgado, a visita de trabalho do Secretário-Geral das ONU a Moçambique terá a duração de dois dias e inclui a ida às regiões afetadas pelos ciclones Idai e Kenneth, na sexta-feira, onde se reunirá com os responsáveis locais, entre eles o governador da província de Sofala, Alberto Mondlane, a equipa de ajuda humanitária das Nações Unidas e o presidente do Conselho Municipal da Cidade da Beira.

A visita de Guterres ocorre após a sua participação numa reunião de alto nível, em Nairobi, sobre o terrorismo, uma iniciativa regional decorrente da primeira conferência mundial sobre terrorismo organizada pelas Nações Unidas, em 2018, em Nova Iorque.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

O Coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, assumiu a liderança do Fórum Político para a Salvação…
Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

A Coligação PAI-Terra Ranka, formação política constituída pelo PAIGC e os seus aliados, criticou a forma como decorre processo de…
Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou não ter planos para atacar países da NATO. O governante russo disse que…
Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

As finanças do Estado Chileno baseiam-se em “salários de cor”. O salário vermelho corresponde ao cobre, produto tradicionalmente de exportação…