Moçambique: Privinvest informa que notificou Nyusi sobre ações judiciais

A empresa Privinvest declarou que já notificou o atual Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, sobre as ações judiciais que levou a cabo contra o governante no Supremo Tribunal de Justiça (High Court of Justice) em Londres. Esta situação está relacionada com o polémico caso das “dívidas ocultas”

“A Privinvest confirma que, em 19 de Outubro de 2021, o Presidente Nyusi foi notificado em Moçambique das acções judiciais da Privinvest contra ele no High Court em Londres. A notificação ocorreu em Maputo, tanto no Palácio Presidencial como no Escritório do Presidente. A permissão para que a Privinvest notificasse o Presidente Nyusi em Moçambique foi concedida pela High Court of England and Wales. A notificação do Presidente Nyusi reflete o facto de ele ser parte no litígio de Londres”, pode ler-se numa nota de imprensa do grupo de Iskandar Safa, partilhada pela “Carta de Moçambique”. 

Também de acordo com a mesma nota, o High Court of Justice anunciou numa decisão recente o envolvimento de Nyusi no litígio de Londres, incluindo no julgamento em 2023. 

“As reivindicações da Privinvest contra o Presidente Nyusi referem-se a pagamentos feitos em seu benefício, incluindo para financiar a sua campanha eleitoral presidencial em 2014, e dado que ele esteve no centro da criação e subsequente sabotagem dos Projectos em Moçambique. A Privinvest está adoptando medidas para notificar as outras partes em Moçambique de suas acções judiciais”, lê-se ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: Zona norte de Cabo Delgado volta a ter energia

Moçambique: Zona norte de Cabo Delgado volta a ter energia

A Electricidade de Moçambique (EDM) informou em comunicado que concluiu com sucesso nesta semana os trabalhos de restabelecimento de energia em todos…
Afeganistão: Talibãs recebem apoio do povo hazara

Afeganistão: Talibãs recebem apoio do povo hazara

São mais de mil os afegãos da comunidade hazara que apoiam o novo governo talibã do autoproclamado Emirado Islâmico no Afeganistão. O…
Timor-Leste: Gabinete de Crise do primeiro-ministro vai acompanhar Covid-19

Timor-Leste: Gabinete de Crise do primeiro-ministro vai acompanhar Covid-19

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, informou que o seu Gabinete de Gestão de Crise vai acompanhar a situação da Covid-19 em Timor-Leste. O…
SADC abate 11 terroristas em Cabo Delgado

SADC abate 11 terroristas em Cabo Delgado

As tropas da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC, na sigla inglesa) abateram mais 11 terroristas em Moçambique. A operação…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin