Moçambique: PRM atribui autoria de ataques armados à JMR

A Polícia da República de Moçambique (PRM) concluiu que os ataques armados ocorridos no domingo, 20 de setembro, entre os distritos de Gorongosa e Nhamatanda, na província de Sofala, foram protagonizados por homens da Junta Militar da Renamo [JMR]. 

As declarações foram feitas pelo porta-voz da PRM em Sofala, Daniel Macuácua. Segundo o próprio, a PRM confirma então que os crimes “foram protagonizados por homens da Junta Militar da Renamo. Estiveram escondidos nas matas, na fronteira entre os distritos de Gorongosa e Nhamatanda, na Estrada Nacional número um”. 

Recorde-se que os ataques tiveram como alvo autocarros de transporte de passageiros e camiões de cargas na Estrada Nacional número um (EN1). Duas pessoas morreram e outras oito ficaram feridas. 

O agente disse ainda que a corporação presume que as armas usadas pela JMR sejam do tipo AKM.  

A PRM assegurou, no entanto, que a circulação de pessoas e bens na EN1, em Sofala, decorre normalmente, apesar das incursões armadas.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

O espetáculo “Nuvem”, de Carlos Manuel Rodrigues, vencedor da 4ª Edição do Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais, estreia…
Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse estar “expectante” com a implementação da Polícia Municipal em…
STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…