Moçambique: Projeto de desenvolvimento do turismo para Marracuene avaliado em 775 milhões de dólares

Decorreu em Maputo, no distrito de Marracuene, entre os dias 20 a 22 de outubro, o VI Conselho Coordenador do Ministério da Cultura e Turismo, subordinado ao lema: “Cultura e Turismo Impulsionando o Desenvolvimento em Tempos da Covid-19, Desafios e Perspectivas”. De entre vários assuntos ficou lançado o projeto de investimento turístico de grande porte.

Trata-se de um projecto âncora de investimento privado a ser implementado na Zona de Instância de Turismo Integrado de Macaneta, no distrito de Marracuene, província de Maputo.

O projecto prevê a construção de hotéis de quatro e cinco estrelas, facilidades turísticas – campos de golfe, casino, marina e centros de convenções; serviços de apoio – centros comerciais, academias de desportos, clínicas, escritórios e a implementação de projectos sociais e económicos como centros de formação técnico-profissional especializados em hotelaria, culinária, gestão e língua inglesa, bem como, a construção de uma estrada de cerca de 10 km, explicou a ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula no conselho coordenador do seu Ministerio.

Está em curso o processo de certificação com o Operador da Zona de Instância de Turismo Integrado de Macaneta a Sociedade Macaneta Bay Resort, SA que pretende implantar o projecto âncora, estimado em 775 milhões de dólares, na Praia de Macaneta, numa área de 542 hectares, anunciou também a governante.

Aurelio Sambo- correspondente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Ucrânia abre Embaixada em Moçambique

Ucrânia abre Embaixada em Moçambique

A Ucrânia decidiu abrir uma Embaixada em Maputo, capital moçambicana, nesta segunda-feira, 15 de abril. Segundo a “Agência de Informação…
Cabo Verde presente nas Reuniões de Primavera do Banco Mundial e FMI

Cabo Verde presente nas Reuniões de Primavera do Banco Mundial e FMI

O vice-primeiro-ministro e também ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, vai estar presente nas Reuniões de Primavera dos…
Ucrânia: Zelensky assina projeto de lei de mobilização do exército

Ucrânia: Zelensky assina projeto de lei de mobilização do exército

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou um projeto de lei que revê as regras de mobilização do exército. A…
Moçambique: Novo ataque terrorista em Quissanga faz quatro vítimas mortais

Moçambique: Novo ataque terrorista em Quissanga faz quatro vítimas mortais

Foram encontrados quatro cadáveres perto da aldeia Namaluco, situada no posto administrativo de Bilibiza, localizado no distrito de Quissanga, na…