Cabo Verde | Moçambique

Moçambique vai receber 20 mil euros da campanha de Cabo Verde no apoio pós-Idai

Cabo Verde realizou uma campanha solidária para apoiar Moçambique no pós-ciclone Idai, que passou pelo país no dia 14 de março deste ano, tendo causado graves danos em várias infraestruturas, provocado cerca de 600 mortes e afetado 1,5 milhões de pessoas.

Segundo a primeira-dama cabo-verdiana, Lígia Fonseca, a campanha “Beira No Coração” conseguiu cerca de 20 mil euros até ao momento. A afirmação foi feita no sábado, 30 de novembro, em Massachusetts, nos Estados Unidos da América (EUA), durante um jantar de angariação de fundos para a localidade, tendo a mesma fonte referido que a quantia angariada vai ser atribuída por inteiro a um projeto de reconstrução em Moçambique, a anunciar no final do ano.

No jantar de gala estiveram presentes mais de 250 pessoas, entre as quais os embaixadores de Cabo Verde e de Moçambique nos EUA, Carlos Veiga e Carlos dos Santos, respetivamente, bem como o representante permanente de Cabo Verde junto das Nações Unidas, José Luís Rocha.

Lígia Fonseca tem vindo a desenvolver há quase dez meses a campanha, que começou em Cabo Verde, passou por Itália e pelos EUA, e que termina no final do ano. De acordo com a própria, o montante vai ser investido num projeto ligado a crianças, sendo posteriormente revelado a todas as pessoas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo