Angola | Moçambique

Moçambique recebe ajuda de Angola para a Covid-19

Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi
Filipe Nyusi

Moçambique vai receber, da parte de Angola, um cargueiro com tanque de oxigénio para doentes com Covid-19. A embarcação parte de um país para o outro nesta segunda-feira, 15 de fevereiro.

A informação foi avançada pela Presidência moçambicana, através de um comunicado. No documento foi igualmente mencionado que o chefe do Estado de Moçambique, Filipe Nyusi, manteve neste domingo, dia 14, uma chamada telefónica com o homólogo angolano, João Lourenço, no quadro das consultas bilaterais.

Nyusi “agradeceu ao seu homólogo angolano pelo apoio no combate à Covid-19, através da disponibilização de um tanque de oxigénio. E parte amanhã (segunda-feira) num cargueiro militar, com destino a Moçambique”, pode ler-se.

Os Presidentes trocaram informações sobre a evolução da pandemia nos dois países e o impacto da mesma nas respetivas economias.

“Os governantes trocaram igualmente informações sobre a segurança prevalecente nos dois países, tendo o Presidente Nyusi actualizado ao Presidente João Lourenço sobre a situação em Moçambique, com enfoque para as acções de combate ao terrorismo na província de Cabo Delgado”, lê-se ainda.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo