Especial COVID-19 | Europa | Moçambique

Moçambique recebe dois milhões de vacinas da Alemanha

A Alemanha vai disponibilizar para Moçambique mais de dois milhões de vacinas da Astrazeneca e Oxford. Este é um auxílio no combate à pandemia da Covid-19.

A informação foi avançada através de um comunicado de imprensa da Embaixada alemã em Maputo, onde se lê ainda que as vacinas vão chegar ao país africano já neste semestre, no âmbito da iniciativa COVAX. Isto porque se trata do pilar das vacinas do Acelerador de Acesso às Ferramentas covid-19 (ACT).

O Embaixador da Alemanha em Moçambique, Lothar Freischlader, afirmou que esperava que, através da contribuição do seu país no âmbito da referida iniciativa, Moçambique pudesse ter êxito na luta contra a Covid-19.

“A Alemanha pretende reforçar a sua parceria confiável ao lado de Moçambique, razão pela qual continuará a trabalhar com os seus parceiros europeus e internacionais para garantir o acesso justo, acessível e global às vacinas em todo o mundo”, realçou.

O apoio a Moçambique é referente a um pacote anunciado no mês passado pela Chanceler alemã, Angela Merkel, que totaliza 1,5 biliões de euros para apoiar a campanha global de vacinas COVAX.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo