Um grupo de quatro assaltantes roubou 1,4 milhões de meticais (cerca de 20 mil euros) nesta terça-feira, 27 de abril, em Maputo. A informação foi avançada à imprensa pelo porta-voz da Polícia da República de Moçambique na capital do país, Leonel Muchina.
Segundo esta fonte, o assalto ocorreu na Avenida Irmãos Roby, no centro de Maputo. A vítima trata-se de um funcionário de uma empresa que tinha a responsabilidade de depositar o valor, referente às receitas da instituição, numa agência bancária local.
Houve disparos contra a viatura da vítima durante o roubo, tendo esta parado e, nessa altura, sido levadas as maletas com dinheiro. Depois, os assaltantes entraram em outra viatura e conseguiram fugir.
As autoridades disseram ainda que, apesar dos tiros, não houve registo de feridos. Entretanto, continuam a trabalhar na localização dos criminosos.