Moçambique: Registado mais um rapto na cidade de Maputo

Três indivíduos não identificados raptaram, quinta-feira, 30 de junho, por volta das 18 horas, na Cidade de Maputo, um empresário do ramo hoteleiro.

Trata-se de um cidadão moçambicano Ahmed Anwar, dono do Hotel Royal. O rapto ocorreu perto da sua casa na Sommershield II, por sinal nas proximidades da residência oficial do Comandante Geral da Polícia.

Anwar regressava de uma Mesquita nas proximidades quando foi interceptado pelos seus raptores. A sua casa situa-se entre as residências oficiais do Comandante Geral da Polícia, do Director Geral do SISE e outras individualidades, como o caso do Presidente da Federação Moçambicana Feizal Sidat, o bairro está rodeado de agentes da Polícia e do SISE, para além de guardas privados.

Testemunhas notaram nos últimos dias a presença de pessoas estranhas nas imediações, suspeitando-se de que tratava-se dos agentes Unidade de Intervenção Rápida (UIR) à paisana ou os agentes da Unidade de Proteção de Altas Individualidades (UPAI), que também é responsável pela proteção de altas individualidades do Estado.

O episódio criou agitação e muito espanto para todas esferas da sociedade por ter ocorrido numa zona que se entende ser muito segura uma vez que trata-se de uma parte do bairro onde vivem figuras protegida pelo estado.

De salientar que em Fevereiro, a Procuradoria Geral da República(PGR) confirmou, em comunicado de imprensa, o envolvimento de agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na indústria de raptos em Moçambique. Alguns membros das gangues policiais encontram-se em prisão preventiva, desde Abril de 2021.

Aurelio Sambo – Correspondente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Autoridades preocupadas com aumento de agiotas

Moçambique: Autoridades preocupadas com aumento de agiotas

O Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Sofala está preocupado com o aumento de agiotagem ou de indivíduos que…
Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin