Moçambique

Moçambique: Regresso do líder do MDM permanece desconhecido

Líder do MDM, Daviz Simango
Daviz Simango

O líder do partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, continua internado no Netcare Milpark Hospital, localizado nos arredores de Joanesburgo, na África do Sul.

Ainda não se sabe quando o político terá alta e regressará a Moçambique. O também dirigente do município da Beira, na província de Sofala, foi evacuado para África do Sul no sábado passado, 13 de fevereiro, depois do estado de saúde ter agravado com a Covid-19, decorrente do mal-estar que começou a sentir no dia anterior.

Segundo o porta-voz do MDM, Sande Carmona, Simango já teve algumas melhorias. No entanto, o regresso depende da permissão da equipa médica, que prefere ainda mantê-lo hospitalizado para observação da evolução do quadro clínico.

 Quando questionado sobre uma possível substituição de Simango da presidência do partido e do município da Beira, Carmona colocou de lado a hipótese, garantindo que o dirigente regressaria brevemente à política ativa.

Recorde-se que o MDM é presidido por Simango desde a sua fundação, em março de 2009. Já o município da Beira é presidido desde 2004.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo