Moçambique: Renamo acusa Frelimo de coagir membros

A Renamo acusou Frelimo de coagir os seus membros, obrigando-os a pagar quotas e tornando-os então militantes do partido no poder. 

“Há casos em que os membros da Renamo são obrigados a pagar quotas a favor do partido Frelimo”, declarou o secretário-geral da maior formação política da oposição em Moçambique, André Magibire. 

As declarações foram feitas no discurso de abertura da reunião nacional de quadros da organizaçãoMagibire reiterou ainda que no distrito da Gorongosa, província de Sofala, os dirigentes da Frelimo têm coagido os militantes da Renamo a “entregar-se” às fileiras da organização política no poder, forçando-os a pagar quotas. 

“Se você for delegado distrital [da Renamo] paga cinco mil meticais [58 euros]partilhou igualmente. Este valor é assim equivalente ao salário mínimo tabelado em muitas profissões, “e se for outro membro qualquer entrega-se e paga 500 meticais [cinco euros]. 

O secretário-geral descreveu também como “martírio” o ambiente em que os militantes da Renamo exercem a atividade partidária nas províncias de Manica e Sofala, centro do país. Tal deve-se ao elevado nível de perseguição a que têm sido sujeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

Isabel Santos A eurodeputada Isabel Santos vai organizar em Portugal um conjunto de debates sob o nome “Conversas Europeias”.  Depois…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin