Moçambique: Renamo distancia-se das acusações do Edil de Queliname

O Edil de Quelimane, Manuel de Araújo, acusou na passada sexta feira, numa entrevista passada no canal da televisão de Moçambique, os membros da Comissão Política da Renamo de obrigar as autarquias, sob sua gestão, a desviar dinheiro em benefício daquela formação política

Esta segunda-feira, 09 de Maio, a Renamo chamou a imprensa para negar tudo e exigir que Manuel de Araújo se concentre na governação autárquica, e que, para os problemas internos, use canais apropriados.

“O senhor Manuel de Araújo, membro efectivo do Conselho Nacional, pela Zambézia, tendo acesso aos órgãos do Partido ao nível da base e Central, não se justifica que solicite esclarecimentos sobre assuntos internos numa televisão ou qualquer órgão de comunicação social”, repudiou José Manteigas, porta-Voz da RENAMO em conferência de imprensa, para depois afirmar que a RENAMO e o seu presidente “distanciam-se e condenam qualquer comportamento desviante e convidam o Edil a dedicar-se mais à causa dos munícipes de Quelimane”.

O Porta-voz da Renamo, José Manteigas, disse ainda que os pronunciamentos de Manuel de Araújo constituem uma mentira encomendada, com a pretensão dolosa de manchar e caluniar o partido. Realçou ainda que Manuel de Araújo está a representar um teatro gratuito e sensacionalista.

José Manteigas recorreu ao passado para recordar que a mesma questão já tinha sido esclarecida “em Abril passado, numa reunião dirigida pelo secretário-geral numa reunião que decorreu na delegação política provincial, onde o senhor Manuel de Araújo esteve presente e foi uma grande oportunidade para o senhor Manuel de Araújo esclarecer-se”.

A conferência de imprensa foi concluída com a seguinte advertência: “exortamos o nosso membro Manuel de Araújo a concentrar-se na resolução dos problemas da autarquia, a ser mais proactivo e a fazer-se mais presente”.

Aurelio Sambo – Correspondente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde recebeu uma delegação empresarial angolana que manifestou o seu interesse em investir no arquipélago. A deslocação teve como…
Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

O secretário de Estado para o Planeamento de Angola, Milton Reis, informou que o Governo quer alcançar um maior investimento no…
Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

O Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado (FSGIP) de Cabo Verde tem 100 milhões de euros disponíveis para servir de…
Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

O Governo moçambicano informou que vai passar a determinar e a controlar, a partir das próximas duas ou três semanas,…