Moçambique: Renamo distancia-se das acusações do Edil de Queliname

O Edil de Quelimane, Manuel de Araújo, acusou na passada sexta feira, numa entrevista passada no canal da televisão de Moçambique, os membros da Comissão Política da Renamo de obrigar as autarquias, sob sua gestão, a desviar dinheiro em benefício daquela formação política

Esta segunda-feira, 09 de Maio, a Renamo chamou a imprensa para negar tudo e exigir que Manuel de Araújo se concentre na governação autárquica, e que, para os problemas internos, use canais apropriados.

“O senhor Manuel de Araújo, membro efectivo do Conselho Nacional, pela Zambézia, tendo acesso aos órgãos do Partido ao nível da base e Central, não se justifica que solicite esclarecimentos sobre assuntos internos numa televisão ou qualquer órgão de comunicação social”, repudiou José Manteigas, porta-Voz da RENAMO em conferência de imprensa, para depois afirmar que a RENAMO e o seu presidente “distanciam-se e condenam qualquer comportamento desviante e convidam o Edil a dedicar-se mais à causa dos munícipes de Quelimane”.

O Porta-voz da Renamo, José Manteigas, disse ainda que os pronunciamentos de Manuel de Araújo constituem uma mentira encomendada, com a pretensão dolosa de manchar e caluniar o partido. Realçou ainda que Manuel de Araújo está a representar um teatro gratuito e sensacionalista.

José Manteigas recorreu ao passado para recordar que a mesma questão já tinha sido esclarecida “em Abril passado, numa reunião dirigida pelo secretário-geral numa reunião que decorreu na delegação política provincial, onde o senhor Manuel de Araújo esteve presente e foi uma grande oportunidade para o senhor Manuel de Araújo esclarecer-se”.

A conferência de imprensa foi concluída com a seguinte advertência: “exortamos o nosso membro Manuel de Araújo a concentrar-se na resolução dos problemas da autarquia, a ser mais proactivo e a fazer-se mais presente”.

Aurelio Sambo – Correspondente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Manuel de Araújo acusa Renamo e MDM de não quererem líderes alternativos

Moçambique: Manuel de Araújo acusa Renamo e MDM de não quererem líderes alternativos

O edil de Quelimane, Manuel de Araújo, tem feito várias críticas durante a sua digressão pelo norte e centro do…
Angola e STP unidos na cooperação comercial e parlamentar

Angola e STP unidos na cooperação comercial e parlamentar

Angola quer apostar na cooperação comercial e parlamentar com São Tomé e Príncipe (STP). A área comercial foi mencionada pelo…
Ucrânia: Forças russas e separatistas na fronteira de Lugansk

Ucrânia: Forças russas e separatistas na fronteira de Lugansk

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que forças russas e separatistas da região ucraniana de Lugansk chegaram à fronteira…
Afeganistão: Afegãs protestam contra obrigatoriedade do véu

Afeganistão: Afegãs protestam contra obrigatoriedade do véu

O Governo talibã emitiu no fim de semana uma ordem executiva que obriga as mulheres a cobrirem totalmente os seus…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin