O Secretário do Estado na província de Nampula, Mety Gondola, encorajou na sexta-feira, o Serviço Nacional de Investigação Criminal, a lutar contra o crime organizado naquela região do norte do país.
Desde o ano passado, na província de Nampula, as autoridades têm aumentado a pressão em cidadãos envolvidos no consumo e tráfico de drogas, bem como de criminosos que se auto-intitulam de “homens canta”, que nos últimos dias, assaltam diferentes bairros da urbe. As vítimas não são apenas cidadãos comuns, como também elementos da polícia.
“Nós estamos cientes das dificuldades que tem estado a prestar não são poucas, meios circulantes e algumas intervenções que devem ser feitas em termos de recursos humanos” disse Gondola, apelando “continuem a trabalhar enquanto criarmos condições para melhorarmos a situação.”
O Secretário do Estado em Nampula falava aos agentes do SERNIC por ocasião dos cinco anos da sua criação.