O secretário-geral da Frelimo deslocou-se até à Tanzânia em visita de trabalho. Roque Silva chegou na terça-feira, 28 de setembro, e irá permanecer no país até sexta-feira, 01 de outubro.
O objetivo da estadia é estabelecer contactos com diversas individualidades políticas da Tanzânia. Trata-se de uma deslocação inserida no quadro do fortalecimento das tradicionais e históricas relações de amizade e cooperação existentes entre a Frelimo, partido no poder em Moçambique, e a formação política local, Chama Cha Mapinduzi.
Serve também para reforçar os laços entre os povos dos dois países vizinhos. No local, Roque Silva irá abordar vários aspectos da vida política e social referentes a ambas as nações.
A agenda inclui nos seus cinco dias de visita locais de interesse histórico que marcaram o percurso da luta de libertação nacional, bem como encontros com membros e simpatizantes da Frelimo e com a comunidade moçambicana residente na Tanzânia.
O político faz-se acompanhar pelo secretário do Comité Central para a Organização e Administração e Finanças e pelo primeiro secretario do comité provincial da Frelimo de Cabo Delgado.