O Secretário-Geral da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional ACLLIN, Fernando Faustino, encoraja os veteranos, que integram a força local, a combaterem sem contemplações contra os terroristas que matam e semeiam terror na província de Cabo Delgado desde 2017.
Falando na tarde desta segunda-feira 19 de Julho, na vila-sede distrital de Mueda, Fernando Faustino, disse acreditar que à semelhança das guerras contra o colonialismo português, contra o Ian Smith e do conflito dos dezasseis anos com a Renamo, a guerra contra o terrorismo será vencida.
Faustino sublinhou que hoje como ontem, a união é arma principal, pediu os veteranos da luta de libertação nacional, uma vez mais, com armas em punho, a transmitirem a sua experiência aos jovens das Forças de Defesa e Segurança, no combate aos que chamou de bandidos.
Antes da parada, o secretário-geral da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional, dirigiu um encontro com os veteranos da luta de libertação nacional, durante o qual elogiou o trabalho dos veteranos, sobretudo na frente de combate.
Fernando Faustino que disse ser mandatário do Presidente da República, levava consigo produtos alimentares para reforçar a logística da força local.
Bernadino Rafael, Comandante Geral da Polícia da Republica de Moçambique, explicou que os produtos alimentares e não alimentares vêm em resposta ao pedido feito ao Chefe de Estado, Filipe Nyusi, aquando da sua visita à Mueda, há dias.
Aurelio Sambo