Moçambique

Moçambique: Terroristas abatidos em Mocímboa da Praia

Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado

Os distritos de Mocímboa da Praia e Palma, ambos localizados no norte da província de Cabo Delgado, continuam a ser alvos de ataques armados frequentes. Estas invasões já causaram mais de mil mortes, além de mais de 300 mil pessoas deslocadas. 

No entanto, segundo fontes locais, alguns terroristas foram abatidos pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) em Mocímboa da Praia. 

Recorde-se que foram também fontes locais a informarem sobre os ataques ocorridos no sábado, 12 de setembro. Nesse dia um grupo de insurgentes atacou viaturas nas estradas que vão da vila-sede de Palma ao Posto Administrativo de Pundanhar. 

Também no sábado houve outro grupo que invadiu a aldeia de Quissenge, no Posto Administrativo de Olumbe, no sul do distrito de Palma. O ataque terá resultado no incêndio de várias habitações das populações. 

No domingo foi igualmente atacada outra aldeia, uma das poucas ainda habitadas em Mocímboa da Praia. Nesse local, ao contrário dos outros, houve uma rápida intervenção das FDS, que abateram cinco elementos. 

As mesmas fontes partilharam que as FDS, que estavam estacionadas no local, já tinham recuado, devido à intensidade dos combates. No entanto, acabaram por receber reforços dos militares que estavam na aldeia Nanenda e conseguiram assim vencer os invasores.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo