Os insurgentes voltaram a atacar a província moçambicana de Cabo Delgado, tendo feito mais vítimas mortais. Desta vez, a invasão ocorreu na aldeia Ilala, no Posto Administrativo de Quiterajo, distrito de Macomia.
Neste novo ataque registaram-se 17 óbitos. Segundo as fontes locais, essas pessoas tinham-se refugiado na referida aldeia seis dias antes de serem mortas, devido à invasão que aconteceu na vila de Macomia a 28 de maio.
Um refugiado de Ilala contou que os terroristas revistaram casa a casa, questionando quais eram as pessoas que acabavam de chegar, fugidas de Macomia. Os identificados acabaram por ser mortos a tiro.
Desde domingo que a sede do Posto Administrativo de Mucojo está a acolher população vinda de aldeias próximas, uma vez que a aldeia Simbolongo foi invadida no sábado. Esse incidente resultou na morte de três indivíduos do sexo masculino.
Outra fonte informou que todas as aldeias do Posto Administrativo de Quiterajo se encontram praticamente abandonadas. Além dessa situação, o povo desses locais está a atravessar uma crise alimentar devido à fraca circulação de comerciantes locais.