Moçambique

Moçambique: Terroristas em Palma recebem reforços e continuam a atacar

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) realizaram neste domingo, 28 de março, uma ofensiva contra os terroristas que desde quarta-feira têm atacado alvos civis, públicos e empresariais em Palma. Recorde-se que esta zona da província de Cabo Delgado trata-se da capital do gás do Rovuma.

No entanto, apesar de Palma estar quase liberta, os terroristas receberam reforços e deram continuação a novos combates nos arredores da vila. 

Estas operações envolveram todos os ramos das FDS, tanto em terra como no ar e no mar. As autoridades contaram com o apoio das empresas militares privadas que operam em Cabo Delgado, como os mercenários do Dyck Advisory Group e os operacionais da Control Risk, uma firma de segurança baseada em Londres. 

De acordo com fontes locais, a ofensiva foi bem-sucedida, tendo levado à fuga dos terroristas em direção ao Rio Rovuma e, possivelmente, à Tanzânia. Estes já não têm, alegadamente, munições e mantimentos,  

Uma fonte afirmou que a situação no terreno alterou-se radicalmente, ao passar da troca de tiros para apenas perseguição.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo