Um grupo de terroristas fez uma emboscada nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, nas proximidades da aldeia Nangololo, no distrito de Meluco, localizado na província de Cabo Delgado.
O incidente causou vítimas mortais, entre as quais estão um profissional de saúde do Centro de Saúde de Meluco-sede e vários passageiros.
As informações foram avançadas por fontes do distrito de Macomia à “Carta de Moçambique”. Segundo as mesmas, no total foram atacadas três viaturas e uma delas era um mini-bus, onde estava o profissional de saúde.
Inicialmente, os atacantes terão separado as pessoas de acordo com a sua religião. Alguns ocupantes de outras duas viaturas conseguiram fugir e acabaram por ser libertados uma mulher, um idoso e alguns passageiros.
No mini-bus os atacantes roubaram bens, incluindo valores monetários. Numa das outras viaturas decapitaram o proprietário e queimaram-no. Houve vários feridos, entre graves e ligeiros, que foram depois evacuados para os hospitais de Macomia e Pemba, devido à intervenção das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique.