Moçambique

Moçambique: Total continua a confiar na viabilidade do projeto

empresa petrolífera Total, concessionária e operadora da Área 1 offshore da Bacia do Rovuma, reafirmou a sua confiança no que diz respeito à viabilidade do projeto de produção e liquefação de gás natural a partir de uma infraestrutura em terra a ser implantada em Afungi. 

A garantia foi dada em Maputo, depois das reuniões que o presidente da Total para Pesquisa e Produção, Arnaud Breuillac, manteve com os ministros moçambicanos dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela, e da Defesa, Jaime Neto. 

Segundo uma fonte do Governo, o Executivo transmitiu ainda à Total o seu empenho na restauração de condições de segurança favoráveis ao reatamento de todos os empreendimentos suspensos devido à ação dos terroristas em Cabo Delgado. 

Recorde-se que a petrolífera declarou recentemente aos seus parceiros motivos de “força maior” devido à insegurança causada pelos ataques armados em Afungia Norte da província de Cabo Delgado. 

Assim, todas as atividades de campo relacionadas com a construção das infraestruturas do projeto Golfinho/Atum estão temporariamente suspensas, devendo ser retomadas quando a segurança for reposta.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo