Moçambique: Total vai alimentar FDS até ao fim da “insurgência”

A Total Trading & Shipping (Totsa), uma subsidiária da francesa Total, vai ser a nova importadora de combustíveis para Moçambique a partir de novembro. Tal irá acontecer durante os próximos seis meses, na sequência do último concurso internacional lançado pela Importadora Moçambicana de Petróleos (IMOPETRO).

Foi também anunciado que a Total vai alimentar as Forças de Defesa e Segurança (FDS) até ao final da “insurgência”. Isto porque uma das maiores dificuldades das FDS na luta contra os grupos armados que invadem a província de Cabo Delgado é a falta de comida adequada nas bases existentes.

Como tal, no quadro da Força Tarefa Conjunta (Joint Task Force, JTF), formada pelo Governo  moçambicano e pela Total, esta empresa francesa já está a receber propostas de fornecedores sul-africanos de ‘catering’.

A Total irá financiar assim, numa primeira fase, toda a comida para as bases militares de Afungi, nomeadamente a “JFT main base”, a base da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) e mais cinco bases de patrulha na região.

Na segunda fase, o fornecimento de ‘catering’ para os militares que combatem a “insurgência” vai abranger as bases militares de Mocímboa da Praia, Macomia e Mueda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, manifestou a solidariedade do seu Governo para com o povo ucraniano, que continua a…
Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

O “Jornal de Angola” noticia “Angolanos que fogem da Ucrânia podem chegar a Luanda este mês”. Segundo a “Angop”, os…
Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

As negociações entre a Ucrânia e a Rússia foram adiadas para esta quinta-feira, 03 de março.  A delegação ucraniana está…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin