Moçambique

Pelo menos 77 pessoas morreram e 110 ficaram feridas em explosão de camião cisterna

@AllexandreMZ

Pelo menos 77 pessoas morreram e 110 ficaram feridas esta quinta-feira em Moatize, quando tentavam tirar combustível de um camião cisterna.

O acidente ocorreu por volta das quinze horas, a cerca de 70 quilómetros da cidade de Tete, na localidade de Caphiridzange,  distrito de Moatize, quando um camionista malawiano, de longo curso, se desviou da estrada principal para vender combustível aos moradores locais.

Em declarações à AFP, o diretor do Ministério da Informação, João Manasses, disse que as autoridades moçambicanas estão a tentar apurar se o camião cisterna vendia gasolina ou se foi tomado de assalto pela população. Uma testemunha local garantira que o camião cisterna explodira quando a população tentava roubar combustível.

Em comunicado o governo moçambicano lamentou a perda de vidas humanas e afirma que está a providenciar todo o apoio necessário para salvar vidas e confortar as famílias das vítimas. O Conselho de Ministros anunciou também que o governo criou uma  equipa de trabalho que vai deslocar-se esta sexta-feira à província de Tete.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo