Moçambique | Portugal

Portugal aumenta em 30% exportações para Moçambique

Portugal aumentou o volume das exportações para Moçambique em 30%, o que equivale a 53 milhões de euros entre janeiro e março deste ano, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O facto de Lisboa ter vendido a Maputo produtos nesse valor durante os primeiros três meses deste ano representa mais 30% do que no trimestre homólogo de 2019.

Além de Moçambique, Cabo Verde foi o país africano falante de português que registou também aumentos das exportações portuguesas neste primeiro trimestre.

Ao todo, as exportações de Portugal para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) registaram uma queda de 8,3% entre janeiro e março. Nesses meses, as vendas para estes países baixaram de 425 milhões de euros, nos primeiros três meses do ano passado, para 389 milhões no primeiro trimestre de 2020.

Na Guiné Equatorial esta quebra nas exportações foi maior, uma vez que o país registou uma quebra de 77%, ainda que com valores muito mais pequenos. As vendas passaram de 3,2 milhões para 738 mil euros, de janeiro a março deste ano.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo