Moçambique | Portugal

Portugal e Moçambique fortalecem relações bilaterais

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, com homólogo moçambicano, Filipe Nyusi
Marcelo Rebelo de Sousa com Filipe Nyusi

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o homólogo moçambicano, Filipe Nyusi, reforçaram as relações bilaterais entre os países que representam durante uma audiência concedida por Nyusi nesta terça-feira, 14 de janeiro, em Moçambique.

No encontro, os dois estadistas comprometeram-se a continuar a cooperar em vários domínios no quinquénio que iniciou nesta quarta-feira, dia da renovação da tomada de posse do chefe de Estado moçambicano, em que o governante português esteve presente.

A reunião serviu para falarem das relações políticas, económicas e sociais entre ambos os países, além da situação das zonas Centro e Norte do território moçambicano, que foram devastadas pelos ciclones Idai e Kenneth no ano passado.

Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa está em Moçambique desde segunda-feira, 13, para uma visita de Estado de cinco dias, regressando no sábado a Portugal. A deslocação, que teve como objetivo marcar presença no empossamento de Nyusi, servirá ainda para encontros com a comunidade portuguesa e uma deslocação à cidade da Beira, na quinta-feira, para ficar a par da intervenção portuguesa na região afetada pelo Idai.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo