Moçambique

Programa Mundial de Alimentação apoia Moçambique no combate à fome

Foto: ONU

O Programa Mundial de Alimentação (PMA) das Nações Unidas, vai apoiar Moçambique no combate à fome com um total de 167 milhões de dólares, num novo plano de apoio que se estende até 2021, informa a Rádio ONU. O objetivo deste novo programa de apoio é garantir o acesso a alimentos nutritivos e ainda aumentar a resiliência aos choques climáticos. Este plano estratégico já entrou em vigor em julho de 2016.

Em cinco anos, a iniciativa pretende garantir que as pessoas beneficiárias tenham acesso a alimentos nutritivos e ajudar que se tornem mais resistentes aos choques climáticos a que Moçambique é cada vez mais propenso.

A diretora nacional do PMA em Moçambique, Karin Manente, referiu que este plano tem como base desafios à escala global, tais como os que figuram na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. Karin Manente lembrou a importância do apoio através de parcerias estratégicas e sublinhou que “a fome e a desnutrição é uma questão multissetorial que não é só PMA, é um trabalho de muitos”.

A outra meta é reforçar parcerias, sistemas e instituições nacionais necessários para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em particular o ODS 2, que prevê atingir a fome zero nos próximos 13 anos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo