Angola | Portugal

Angola: Portugal vai candidatar formação de quadros angolanos a fundos da UE

Bandeiras de Portugal e Angola

O ministro Adjunto e da Economia de Portugal, Pedro Siza Vieira, deslocou-se a Angola para participar na segunda reunião do observatório de investimento bilateral.

Segundo o político, os dois países estão a trabalhar em conjunto na área da formação. “Hoje temos uma cooperação ao nível da capacitação técnica, da formação de quadros, que estamos a trabalhar muito de perto, e que, inclusivamente, vamos candidatar a financiamentos da União Europeia para que esses processos de formação tenham os recursos financeiros suficientes para que tudo corra pelo melhor”, declarou em entrevista.

Apesar de ainda não terem sido divulgados os números sobre o volume de investimento bilateral já feito ou em curso, o ministro da Economia e Planeamento de Angola, Pedro Luís da Fonseca, disse que os resultados são animadores.

“Nós inaugurámos um novo ciclo nas nossas relações, fazendo a primeira reunião do observatório do investimento privado em Portugal de angolanos e de portugueses em Angola. Passámos em revista o estado desta cooperação e podemos dizer que os resultados que apreciamos em conclusão são francamente animadores”, partilhou.

A partir de agora, ambos os países vão poder acompanhar as intenções de investimento que surjam entretanto.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo