Brasil | Portugal

Barragem do Baixo Sabor envolvida em casos de subornos no Brasil

A obra sob suspeita faz parte do Plano Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidrelétrico, aprovado pelo Governo de José Sócrates em 2007.

A construção da barragem do Baixo Sabor faz parte da lista de pagamentos de alegados subornos apreendida a uma funcionária da brasileira Odebrecht.

Segundo o Globo, este projeto hidroelétrico e um outro, em Villa Costa Verde Callao, no Peru, constariam na lista de pagamentos apreendida a Maria Lúcia Tavares, que trabalhava no departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht.

No caso da barragem portuguesa terão sido efetuados “seis débitos na conta” da construtora brasileira no total de três milhões de reais (cerca de 729 mil euros) entre 25 de março a 9 de abril de 2015.

“Em Portugal, as investigações da hidroelétrica de Baixo Sabor estão relacionadas à atuação do ex-primeiro ministro José Sócrates”, refere o jornal brasileiro que acrescenta que a obra da Odebrecht faz parte do Programa Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidroelétrico, aprovado pelo governo de Sócrates em 2007.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo