Brasil | Portugal

Brasil e Portugal concluem acordo na área da aviação

As autoridades de aviação civil do Brasil e de Portugal assinaram, no dia 28 de junho, um novo acordo de serviços aéreos, que “elimina restrições para o transporte de passageiros e de cargas”. O memorando de entendimentos permite a “imediata ampliação da oferta de voos internacionais para quaisquer destinos nos dois países, com a possibilidade de ligação com terceiros países”.

O acordo contempla também direitos de tráfegos até à 5ª liberdade do ar (empresas aéreas dos dois países poderão explorar serviços regulares entre os respetivos territórios, combinando pontos intermediários ou além em outros países, utilizando o chamado tráfego acessório); capacidade livre (sem limitação dos voos que podem ser oferecidos); abertura total do quadro de rotas (sem restrição de localidades a serem atendidas); regime de liberdade tarifária; e amplo compartilhamento de códigos entre empresas aéreas.

“Os passageiros brasileiros esperam que, com essa novidade, o valor dos bilhetes diminuam, uma vez que voar do Brasil para a Europa está cada vez mais impossível, devido às elevadas tarifas”.

O Brasil assinou acordo semelhante com outros países europeus, como Reino Unido, Espanha, Holanda, Dinamarca, Grécia, Suécia, Luxemburgo e Finlândia.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo