Portugal

Governo apresenta estratégia e objetivos para o turismo em 2021

O Concelho Estratégico para a Promoção Turística Externa (CEPT) apresentou ontem, 12 de janeiro, a estratégia e objetivos para 2021. Segundo o organismo é uma estratégia que se adapta, ancorada na procura, nas pessoas e consequente com os seus valores.

Um dos eixos da estratégia de promoção turística para 2021 é a sustentabilidade, tendo em conta que incorpora ações e iniciativas para criar um turismo responsável e que reflete os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

O Plano de Retoma para 2021 apresenta ainda como prioridades a reposição da conectividade aérea, o estímulo à Operação Turística, a criação de oferta comercial de produtos turísticos diferenciados que promovam a coesão territorial e a capacitação do Trade Nacional e Internacional.

“Em 2021, as prioridades passarão por promover a articulação com as empresas e o alinhamento com e entre os destinos regionais, bem como por assegurar o acompanhamento em permanência dos mercados, com agilidade, flexibilidade, cooperação e rapidez para dar resposta às oportunidades que se venham a verificar na procura e na operação turística”, enfatizou, na sua intervenção durante a reunião, o Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

O CEPT é a estrutura consultiva do Governo em matéria de promoção turística externa e de concertação estratégica, constituída por representantes do Turismo de Portugal, dos Governos Regionais da Madeira e dos Açores, do setor privado, através da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), das ARPT’s e das Entidades Regionais de Turismo.

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