Guiné Equatorial | Portugal

Guiné Equatorial assina memorando de entendimento com Portugal e BAD

A assinatura do memorando de entendimento entre a Guiné Equatorial, Portugal e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para financiamento de projetos do setor privado nos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em África ocorreu nesta terça-feira, 08 de outubro, na sede da Câmara de Comércio de Bioko.

O ato foi presidido pelo vice-presidente da Câmara de Comércio de Bioko, Antonio Mete Chicampo, em conjunto com o diretor geral do BAD para a África Central e Guiné Equatorial, Racine Kane, que falou sobre a importância e os objetivos deste acordo.

“Temos trocamos hoje com a Câmara de Comércio de Bioko a possibilidade de assinar este memorando entre Portugal, Guiné Equatorial e BAD, já que Portugal disponibilizou 400 milhões de euros que permitem garantir os projetos do setor privado para a Guiné Equatorial”, declarou, tendo agradecido ao Presidente equato-guineense, Obiang Nguema Mbasogo, e aos membros do Governo e da Câmara de Comércio o facto de terem facilitado esta reunião.

O acordo em questão favorecerá a cooperação Sul-Sul e o setor privado para a transformação e diversificação da economia orientada para os objetivos da Conferência Nacional, que acabará de ser concluída na Guiné Equatorial em 2035.

Já Antonio Chicampo afirmou que a assinatura do memorando de entendimento sobre o desenvolvimento financeiro compacto para os países da CPLP na África é uma ação importante para a Guiné Equatorial no seu processo de integração na comunidade lusófona.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo