Marcelo realça importância da cooperação com Timor-Leste

O Presidente da República de Portugal encontra-se atualmente em Timor-Leste, em visita oficial. Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou o momento em território timorense para destacar a importância da cooperação entre os dois países. 

O chefe de Estado disse que Portugal tem colaborado com Timor-Leste em diversas áreas, como a da educação, defesa, justiça e política diplomática, entre outras. O objetivo, realçou, é cooperar ainda mais. 

Rebelo de Sousa referiu que também se encontram em Timor-Leste o Vice-Presidente da Assembleia da República e o ministro dos Negócios Estrangeiros, “para mostrar todo o poder político português e todos os portugueses estão com a alma, nestes dias, em Timor”

O governante acredita na possibilidade de mobilizar investidores para “as áreas de infraestruturas, turismo e eólicas”. Para Marcelo, “Timor-Leste é um exemplo na região e no mundo, é um exemplo de paz, democracia e liberdade”

A visita do Presidente teve início nesta quinta-feira, 19 de maio, e está prevista terminar no domingo, dia 22. O motivo da deslocação está relacionado com as cerimónias oficiais dos 20 anos da restauração da independência de Timor-Leste, assinalados a 20 de maio, e com a posse do novo Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, que acontecerá também nesse mesmo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Zelensky prolonga Lei Marcial

Ucrânia: Zelensky prolonga Lei Marcial

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, decidiu estender por 90 dias a Lei Marcial no país.  Isto significa que os…
Portugal preparado para manter missões militares no leste da Europa

Portugal preparado para manter missões militares no leste da Europa

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, informou nesta quinta-feira, 19 de maio, que o país está preparado para manter as…
Conferência sobre a Paz em Cabinda tenta acabar com silêncio angolano

Conferência sobre a Paz em Cabinda tenta acabar com silêncio angolano

A paz em Cabinda será o tema de uma conferência que terá lugar este sábado 21 de Maio no Hotel…
Revista de Imprensa Lusófona de 19 de maio de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 19 de maio de 2022

Na Guiné-Bissau a “ANG” menciona que o jurista e líder do partido Movimento Democrático Guineense (MDG) “Silvestre Alves discorda com…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin