Marcelo Rebelo de Sousa recebe mensagem de João Lourenço

O ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, foi recebido em audiência pelo chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, nesta segunda-feira, 22 de novembro. O encontro decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa, capital de Portugal. 

Segundo o “Jornal de Angola”, Téte António apresentou a Rebelo de Sousa uma mensagem do Presidente angolano, João Lourenço. Na reunião esteve igualmente presente o embaixador de Angola em Portugal, Carlos Fonseca, tendo o momento sido aproveitado para abordar questões bilaterais de interesse mútuo e assuntos ligados à presidência angolana na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). 

O ministro de Angola seguiu depois para o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, onde foi recebido pelo seu homólogo português, Augusto Silva. No encontro foram debatidos temas relacionados com as relações bilaterais e no âmbito da CPLP. 

Mais tarde, após um encontro com o secretário-executivo da CPLP, Zacarias da Costa, Téte António afirmou à imprensa que a deslocação a Lisboa serviu para dar seguimento ao cumprimento das ações calendarizadas e previstas durante a presidência angolana. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

A Grécia manifestou a Angola o seu desejo de estabelecer cooperação nos domínios da Segurança Marítima, Comércio, Turismo, Indústria, Agricultura e Inovação. Essa…
Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

A presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) Luísa Meque, apelou às comunidades que residem nas…
Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Cabo Verde: Plano Nacional de Habitação investe 1.500 ME até 2030

Cabo Verde: Plano Nacional de Habitação investe 1.500 ME até 2030

O Plano Nacional de Habitação de Cabo Verde estima um investimento de 1.500 milhões de euros até 2030. De acordo com a estimativa do referido…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin