Portugal

Ministério da Defesa de Portugal suspende dia da Defesa Nacional

Face ao risco de contágio do Covid-19, e atendendo às orientações das autoridades nacionais e internacionais e ao seu Plano de Contingência, o Ministério da Defesa de Portugal suspendeu preventivamente o Dia da Defesa Nacional até 23 de março, altura em que será novamente reavaliada a situação.

Esta medida preventiva de proteção teve em conta que o Dia da Defesa Nacional, neste período, abrange um total de 6714 convocados, o que implica a concentração de um elevado número de jovens e de equipas divulgadoras, em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas.

Esta suspensão abrange as convocatórias para os Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional do Porto, de Vila Nova de Gaia, Braga, Almada (Alfeite), Lisboa e Funchal, e inclui jovens de várias freguesias dos concelhos de Valongo, Vila Nova de Gaia, Famalicão, Guimarães, Setúbal, Lisboa, Loures e, na Região Autónoma da Madeira, dos concelhos do Funchal e de Santa Cruz.

O Ministério da Defesa informou também, que a realização de outros eventos públicos com elevado número de participantes, será sempre avaliada em função da evolução epidemiológica, podendo, por isso, virem a ser suspensos ou cancelados.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo