Portugal

Número de alunos estrangeiros nas universidades portuguesas aumenta 38%

Os 5477 estudantes matriculados ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional representam um aumento de 38% de alunos estrangeiros inscritos no Ensino Superior em Portugal este ano letivo, comparativamente ao ano anterior.

A maiorias dos novos matriculados são oriundos do Brasil, com cerca de 52 por cento, 2838 estudantes. Os PALOP são a seguir os países com mais representação de alunos em Portugal: Cabo Verde, 17 por cento, 926 alunos, Guiné-Bissau, 13 por cento, 708 alunos, Angola, 10 por cento, 521 alunos e São Tomé e Príncipe, 2 por cento, 111 alunos.

A Universidade do Porto é a instituição pública com mais estudantes inscritos ao abrigo deste Estatuto com 595 alunos estrangeiros matriculados. É seguida pelos Politécnicos de Bragança com 467 estudantes, da Guarda, com 336 estudantes e Castelo Branco com 325 estudantes. É de salientar que os novos estudantes ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional inscritos no Ensino Superior Politécnico Público representam 44% do total de novos matriculados (2.398 estudantes).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo