Portugal: Castelo de Vide resgata refugiadas ucranianas

A Câmara Municipal de Castelo de Vide, em Portalegre, quer resgatar seis refugiadas ucranianas que se encontram na Polónia. Esta missão humanitária começou devido a um pedido de familiares dos refugiados, que vivem na referida vila alentejana. 

Segundo a “Lusa”, o presidente do Município de Castelo de Vide, António Pita, disse que uma equipa dos serviços da autarquia já está na Polónia para resgatar “seis mulheres ucranianas”, com idades entre os 17 e os 70 anos. 

O autarca acrescentou que os cidadãos ucranianos que moram em Castelo de Vide estão integrados na comunidade e comprometeram-se a assegurar o alojamento e a alimentação dos familiares que vêm para Portugal. 

“Para lá [Polónia] levámos também alimentos, medicamentos, entre outros bens, para ajudar a minimizar o sofrimento de quem está a passar por este conflito”, partilhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

China acusa EUA de "desinformação"

China acusa EUA de "desinformação"

O conhecido jornal norte-americano “The New York Times” noticiou que a Rússia pediu ajuda económica e militar à China para…
Ucrânia quer retirada das forças russas

Ucrânia quer retirada das forças russas

As autoridades ucranianas informaram que vão exigir uma trégua imediata e a retirada das forças russas durante a nova ronda…
Moçambique: Terroristas mortos no distrito de Nangade

Moçambique: Terroristas mortos no distrito de Nangade

Um número considerável de terroristas, que nas últimas três semanas, mataram, pilharam, queimaram bens e obrigaram deslocar centenas de pessoas,…
Revista de Imprensa Lusófona de 14 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 14 de março de 2022

No Brasil “O Globo” tem em manchete o título “Viagens de Bolsonaro revelam guinada na política externa; África está fora…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin