A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Portugal disponibiliza três milhões aos PALOP e a Timor-Leste contra Covid-19

O Governo de Portugal vai disponibilizar três milhões de euros para auxiliar os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste a combaterem a propagação da Covid-19. Este dinheiro é facultado ao abrigo do Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia, apresentado em Lisboa na semana passada.

Além da quantia mencionada, o plano em questão, que tem a duração prevista de um ano, envolve a disponibilização de material médico e de proteção individual, num total de cerca de 800 mil artigos e 95 ações de formação, segundo a documentação distribuída aos jornalistas.

“O Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia de COVID-19, entre Portugal e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste, foi elaborado tendo em conta o atual contexto de pandemia mundial e a determinação do Governo Português em contribuir para os esforços dos seus principais países parceiros no combate à COVID-19 e aos seus efeitos”, pode ler-se num comunicado.

O plano é coordenado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, participando ainda outras entidades, entre as quais os ministérios da Saúde, da Defesa Nacional, da Ciência e Ensino Superior, da Administração Interna, e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, bem como a Ordem dos Farmacêuticos e a Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Taxa de IVA no setor do turismo regressa aos 15%

Cabo Verde: Taxa de IVA no setor do turismo regressa aos 15%

A taxa do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) no setor do turismo em Cabo Verde tinha baixado para 10%…
Feminist Futures Festival traz uma semana de espetáculos e atividades ao D. Maria II

Feminist Futures Festival traz uma semana de espetáculos e atividades ao D. Maria II

De 24 a 29 de janeiro, chega ao Teatro Nacional D. Maria II o Feminist Futures Festival, um festival organizado…
Angola: Registo oficioso prevê 450 mil angolanos na diáspora

Angola: Registo oficioso prevê 450 mil angolanos na diáspora

O ministro da Administração do Território em Angola, Marcy Lopes, afirmou que o processo do Registo Eleitoral Oficioso estima registar…
Dieta mediterrânea associada a menor risco de mortalidade em idosos

Dieta mediterrânea associada a menor risco de mortalidade em idosos

Uma maior adesão à dieta mediterrânica avaliada durante um acompanhamento científico de 20 anos está associada a uma menor mortalidade…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin