Portugal: Empresas doam duas toneladas de medicamentos

A Associação Portuguesa de Importadores e Exportadores de Medicamentos (APIEM) divulgou nesta terça-feira, 15 de março, que as empresas de distribuição de medicamentos doaram cerca de duas toneladas de medicamentos e outros materiais médicos à Ucrânia. 

Tal foi realizado no âmbito de uma iniciativa europeia. Entre os bens doados pelas empresas associadas da APIEM encontram-se analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos, entre outros medicamentos e materiais consumíveis hospitalares. 

A informação é avançada através de um comunicado da associação, que reúne as empresas de distribuição internacional de medicamentos a operarem em Portugal. 

Trata-se de uma iniciativa coordenada a nível europeu pela Affordable Medicines Europe, associação que representa o setor da distribuição paralela de medicamentos na União Europeia. 

O objetivo é contribuir para “mitigar a carência de medicamentos que se vive atualmente na Ucrânia devido à guerra, surgindo na sequência de um pedido do Ministério da Saúde daquele país”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Brasil:  Homenagem ao Cristo Redentor

Brasil: Homenagem ao Cristo Redentor

O espetáculo “Encontro dos Cristos” (teaser), apresentado pela atriz Úrsula Corona e com a participação da cantora Fafá de Belém, percorrerá…
EUA pedem a Moçambique que apoie a Ucrânia

EUA pedem a Moçambique que apoie a Ucrânia

Moçambique tem preferido manter-se neutro em relação à guerra entre a Ucrânia e a Rússia. Alguns países, como o Brasil,…
Ucrânia: Kiev adota recolher obrigatório de 36 horas

Ucrânia: Kiev adota recolher obrigatório de 36 horas

O presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, anunciou que vai haver recolher obrigatório de 36 horas na capital ucraniana a partir…
Brasil: Casa do Brasil promove a Cova da Beira na TV brasileira

Brasil: Casa do Brasil promove a Cova da Beira na TV brasileira

Para apresentar a Covilhã, o escritor e presidente da Casa do Brasil – Terras da Cabral, João Morgado, acompanhou uma…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin