Moçambique | Portugal

Portugal insere-se nos desafios particulares de Moçambique

Ministro da Defesa de Portugal, João Gomes Cravinho
João Gomes Cravinho

O ministro português da Defesa, João Gomes Cravinho, afirmou nesta quarta-feira, 09 de dezembro, em Maputo, que os desafios que Moçambique enfrenta pertencem igualmente a Portugal. Isto porque, realçou, existe muita proximidade e relações de amizade entre os dois países. 

As declarações foram feitas durante um encontro com o homólogo moçambicano, Jaime Neto, no âmbito de uma visita de trabalho que está a realizar no país governado por Filipe Nyusi. 

Cravinho disse que considera fundamental a cooperação dada a conjuntura atual, tendo assim em conta os frequentes ataques armados ocorridos na província de Cabo Delgado, além da pandemia da Covid-19. 

Foi desta forma mostrada a solidariedade de Portugal para com Moçambique, algo que Neto agradeceu. O ministro moçambicano da Defesa sublinhou também as boas relações entre os dois Estados. 

A mesma fonte disse que o país sentia-se honrado com a visita de Cravinho, que continuará até sexta-feira, dia 11. Um dos objetivos da deslocação é a negociação de um novo programa de cooperação bilateral no domínio da Defesa e o estreitamento das relações com África, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE), que começará em janeiro de 2021.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo