O encarregado de negócios de Portugal em Angola, José Correia, informou que um total de 30 empresas portuguesas já confirmou a participação na 38.ª Feira Internacional de Luanda (FILDA/2022). O evento vai decorrer de 12 a 16 de julho, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.
Ainda de acordo com José Correia, das 30 empresas já confirmadas, 14 participam pela primeira vez. A seu ver, trata-se de uma clara manifestação de confiança no atual ambiente de negócios em Angola e nos “bons” resultados das reformas económicas aplicadas pelo Governo angolano.
“Há um conjunto de empresas já presentes no mercado, como a Petrotec e a Quinta dos Jugais, mas também empresas que estarão presentes na FILDA pela primeira vez, com a intenção de identificar novos parceiros de negócios”, declarou, citado pelo “Jornal de Angola”.
“Devemos referir, com muita satisfação, que, também pela primeira vez, instituições de ensino superior portuguesas vão marcar presença na FILDA. Esta aposta é, claramente, um testemunho de confiança neste mercado e neste país”, acrescentou.