Nacional | Portugal | Sociedade

Portugal: Ministério da Educação disponibiliza “gratuitamente” acesso a livros do 1º ao 6º ano da rede de ensino pública

Segundo um comunicado do ministério da Educação português, a partir de agosto, a plataforma “MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos”, para “a aquisição dos livros que o Ministério da Educação disponibiliza gratuitamente a todos os cerca de 500 mil alunos, do 1.º ao 6.º anos, que frequentam estabelecimentos de ensino da rede pública” estará em funcionamento.  

O registo na MEGA é gratuito e “necessário para quem pretenda adquirir os manuais gratuitamente”, conforme menciona o comunicado de imprensa.  

No que diz respeito à participação das livrarias “necessitam apenas de, também elas, se registarem na plataforma”.  

O ministério da Educação português anuncia que as “escolas terão condições de prestar apoio aos encarregados de educação, no que diz respeito à utilização da nova ferramenta”.  

O comunicado refere que no próximo ano lectivo, bem como nos 4 anos lectivos que se seguem, “o preço dos manuais escolares não aumenta, além das regulares atualizações em função da taxa de inflação, resultado do acordo alcançado entre o Governo e a associação que representa o setor dos editores e livreiros, a APEL”.  

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo