O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João Gomes Cravinho, inicia nesta segunda-feira, 23 de maio, uma visita oficial a Cabo Verde. O objetivo consiste em dar continuidade aos compromissos abordados na VI Cimeira Bilateral, realizada em março na Praia, capital cabo-verdiana, sob o lema “Parceiros Estratégicos na Recuperação Pós-Pandémica”.
A visita de Gomes Cravinho terá a duração de três dias, coincidindo assim com o Dia de África, assinalado a 25 de maio. O governante português será recebido nessa ocasião pelo Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e pelo presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia.
À chegada à cidade do Mindelo, na ilha de São Vicente, e também na cidade da Praia, reunir-se-á com o homólogo, Rui Figueiredo Soares. Alguns dos locais visitados entre segunda e quarta-feira serão as ilhas de São Vicente, Santo Antão e Santiago.
Cravinho far-se-á acompanhar pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André, de acordo com uma nota divulgada pelo ministério que representa.