Brasil | Portugal

Portugal recebeu mais brasileiros em 2020 para morar no país

Os brasileiros lideraram novamente os pedidos para residir em Portugal em 2020, aos quais o Governo português correspondeu positivamente. Estes foram os dados preliminares que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português forneceu à “Agência Brasil”.

Segundo os números divulgados, dos 117,5 mil novos títulos de residência emitidos no ano passado, 41,99 mil foram entregues a brasileiros. Tal representa cerca de 36% do total já apurado.

Seguiram-se 13,16 mil solicitações vindas de cidadãos do Reino Unido, o que incluiu Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Em terceiro ficaram os indianos, com 7,017 mil solicitações, em quarto angolanos, com 4,82 mil, e em quinto italianos, com 4,48 mil.

No entanto, apesar dos brasileiros continuarem no topo, os números obtidos no ano passado foram inferiores aos registados em 2019, altura em que houve 48,79 mil títulos concedidos às pessoas oriundas do Brasil.

Ainda assim, apesar da crise causa pela pandemia da Covid-19, muitos brasileiros continuam a preferir viver em Portugal.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo